Bem-vindo(a)!

Verifique seu Flash plug-in!

Blogumulus by
Roy Tanck and Amanda Fazani

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Belènzinho, 1910 - p.296

Mais uma leva de personagens da época, comuns ou célebres, divertimento garantido assistir suas histórias e costumes, pintura da cultura, hábitos e papeis daqueles tempos.

Nem só de alegrias desfrutavam tais pessoas, a dureza das epidemias que assolavam o país ganha um breve relato, de tristezas e vitórias, cenário longínquo da atual realidade, mesmo com as mazelas atuais do serviço de saúde público.

Quase no final, uma ilustração do transporte na era das carroças e da tração animal, com o despontar da grande novidade dos primeiro automotores.

Na despedida o prezado missivista tece um apanhado geral de suas visões, com a comparação de sua contemporaneidade, lá nos idos anos 60.

Belo gancho para inspirar quem possa se aventurar a continuar árdua tarefa de registrar as memórias da região a partir de então, talvez até o começo desse nosso novo milênio.

Retrato saudoso de laços comunitários mais fortes, além do registro histórico, o autor nos lega pistas dos elementos para formação de raízes legítimas em nossa cidadania.

Cheguei ao final
Avaliação : 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário