Bem-vindo(a)!

Verifique seu Flash plug-in!

Blogumulus by
Roy Tanck and Amanda Fazani

sábado, 24 de agosto de 2013

Belènzinho, 1910 - p.211

Extrato bem cuidado de uma época, assistimos a ebulição social com as indústrias, os avanços das relações trabalhistas, as organizações dos trabalhadores, as greves e até mesmo os bons industriais, ciosos da melhora da vida de seus empregados.

Noutro capítulo da história do bairro, da grande cidade, lembranças do rio Tietê e imagens difíceis de imaginar novamente, a recreação em suas águas, pescarias, dias de nado e muita diversão.

Aliás, aproveitar o bairro dizia respeito a inúmeras outras atividades, lemos sobre os bailes, as serestas ou o circo, encontro da comunidade, marcos e pilares da construção das relações de lugar, senso de pertencimento.

Para terminar esta parte, a descrição de inúmeros tipos, pessoas e profissões de outrora, meios e necessidades de um passado já remoto, certamente restrito em nosso tempo aos livros e registros.

Viagem no tempo deliciosa, acompanhar a narrativa do autor nos envolve na evolução do bairro, da cidade, do país, da sociedade, da própria vida cotidiana.

Cheguei à página 211
Avaliação : 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário