Bem-vindo(a)!

Verifique seu Flash plug-in!

Blogumulus by
Roy Tanck and Amanda Fazani

sábado, 18 de maio de 2013

Satã - Uma biografia - p.259

Garimpo e mais garimpo de evidências da presença de Satã na história bíblica a comprovar as especulações do autor, parece mesmo improvável navegar em direção contrária.

Ao término desta etapa da jornada, Kelly nos presenteia com uma revisão, resumida e objetiva, com todo percurso percorrido, para fixar bem os resultados da empreitada.

Observados e comprovados a função e papel do adversário testador, seguimos agora em busca de entender as origens da interpretação equivocada de seus porquês, a atribuição de motivações e intenções.

Guinamos para um caminho mais histórico, conhecemos os pensadores ao longo do desenvolvimento de nossa cultura que contribuíram para a construção desta visão discutida pelo livro.

Procuramos pelas leituras empenhadas em determinar origens e destinos de decaimento, em grande parte estudos e esforços de compreensão da Palavra, recheadas de contexto sócio-cultural.

Com propriedade e fundamento o autor constrói sua tese, uma sólida pintura a elucidar os rumos deste elemento significativo e determinante em nossa religião e cultura.

Cheguei à página 259
Avaliação : 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário