Bem-vindo(a)!

Verifique seu Flash plug-in!

Blogumulus by
Roy Tanck and Amanda Fazani

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Fahrenheit 451 - p.256

Fogo, outro importante elemento presente no enredo, assim como os livros repleto de simbolismo e metáforas, parte do processo de descobrimento das personagens.

No ápice da trama poucas opções de retorno ficam disponíveis, as vidas transformadas seguem rumos conflitantes, antes imaginados intransponíveis ou nem concebidos.

Observamos um sem número de inspirações de obras posteriores, sejam de realidades alternativas ou sociedades de controle, mostra da grande influência de Bradbury.

Ao final, uma solução romântica e romantizada, quase terna, para a salvação dos livros e da sociedade, plantio de esperanças e amor pela literatura e conhecimento.

Indispensável aos amantes das bibliotecas, a obra se estende além da mera ficção-científca, se posta com louvor entre as boas leituras, mesmo com toda sua simplicidade.

Nesta edição ainda somos presenteados com um posfácio e um pequeno texto do próprio autor, reflexões complementares às suas ideias, presente da longevidade de Ray, apesar do mais de meio século de vida do título.

De quebra, uma leitura suplementar preparada pela editora para apoio em discussões, interessante ainda que com ares escolares.

Diversão garantida para momentos de deleite, pena (ou não) sua curta extensão, eletrizante em todos os momentos e recheada de fervilhantes digressões para reflexões a desenvolver.

Imperdível! Vamos agora atrás do filme e leituras recomendadas.

Terminei
Avaliação : 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário