Bem-vindo(a)!

Verifique seu Flash plug-in!

Blogumulus by
Roy Tanck and Amanda Fazani

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Tio Tungstênio - p.336

De pouco adiantou o chamado de outras ciências, ao final voltamos à Química e suas vertentes, com suas fatídicas detalhadas explanações, expressão máxima de sua paixão infantil.

Verdade seja dita, nesta parte marcaram um pouco mais presença trechos de sua biografia, mas ainda assim insuficientes para mudar o tom da apresentação, alterar o seu foco.

Talvez o livro seja uma boa pedida para estudantes da área, poderão percorrer boa parte do seu desenvolvimento, parte de sua história, pelas lentes simpáticas do autor, num misto de encantamento e dedicação.

Tamanha inconstância de objetivo do texto deixa uma sensação de fragmentação, de peças soltas, valorosas pelo poder do narrador e seu conteúdo atômico, porém pouco contribuintes com o conjunto, para formar alguma unidade.

A leitura vale pelo contato com aquelas facetas particulares de Sacks, claramente reflexos de sua formação e combustíveis de sua jornada, aspectos de uma biografia para provocar reflexão sobre a importância de ambientes e estímulo para o desenvolvimento de um indivíduo.

Cheguei ao final
Avaliação : 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário