
Fruto do empenho de gerações, nos apresenta o populoso conjunto dos elementares de nosso tempo, o processo de sua concepção, descoberta, e os desafios e benefícios da empreitada de acomodá-los em bem polida classificação universal.
Depois de vasta e detalhada descrição deste mundo microscópico, fugimos um pouco ao título e nos empenhamos em conhecer um pouco a história do experimentos/equipamentos necessários ao estudo, possivelmente uma fuga motivada pelo apreço à área, prêmio pelos anos de trabalho de Abdalla.
De volta aos bósons, mésons, quarks e afins, concedemos atenção especial a suas interações e os mecanismos envolvidos nestas ocorrências, mais um bom pedaço de fenômenos interessantes para apreciar o balé desta festa invisível.
Ricamente ilustrado, por sinal ilustrações únicas e sacadíssimas, com texto acessível, percorremos significativo extrato da cronologia da ciência moderna, um volume de informações de digestão lenta, talvez um tanto áspero para não iniciados aos textos acadêmicos.
Cheguei à página 227
Avaliação : 4
Nenhum comentário:
Postar um comentário