Bem-vindo(a)!

Verifique seu Flash plug-in!

Blogumulus by
Roy Tanck and Amanda Fazani

terça-feira, 23 de setembro de 2014

A Amazônia Misteriosa - p.240

Entre mistérios, muita selva e certa magia, com direito a viagens oníricas, nossos aventureiros contemplam o universo inexplorado, à sombra de muitas dúvidas quanto às motivações dos outros personagens.

Fato inesperado, o desvelar do principal enigma traz um enredo de ficção científica, nos ramos da genética, pleno que questões morais, em leve inspiração numa célebre história de H. G. Wells.

O tempero adicionado gera a expectativa por mais emoções, mais ritmo na empreitada, mas que ficou apenas na esperança, com um texto ainda apegado a descrições e pintura de cenários.

Não bastasse a mal fadada iniciativa, sem grande ímpeto e a entregar rapidamente soluções simples, quando o clímax parecia eminente, pronto a algum desfecho surpreendente, o livro se encerra abruptamente, sem grandes preocupações ou elaborações, sem nem mesmo concluir a história.

Uma pena, nos restaram apenas a curiosidade de contatar a escrita de outros tempos e testemunhar lampejos de ficção especulativa em terras tupiniquins.

Cheguei ao final
Avaliação : 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário