Bem-vindo(a)!

Verifique seu Flash plug-in!

Blogumulus by
Roy Tanck and Amanda Fazani

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Minha Breve História

Quem dera Galileu Galilei ou Isaac Newton tivessem tido a oportunidade de escrever sobre sua própria vida, suas memórias, suas impressões de experiências e fatos de sua formação...

Em tom singelo, quase pueril, com pitadas de discurso bem humorado, Hawking registra um breve repasse de sua vida, esforço de próprio punho, desejo de expressão indiscutível, oportunidade única para apreciação.

Sem grandes preocupações ou pretensões, o autor não se aprofunda muito, relata superficialmente, longe das esmeradas empreitadas de biógrafos profissionais, mas consegue pintar um cenário compreensível, acessível, humano.

Curiosamente, e nem um pouco surpreendente, ele se dedica próximo ao final em discorrer sobre algumas teorias, até com maior minúcia, seu desenvolvimento e importância para compreensão da ciência. Não poderia ser diferente com alguém cuja biografia se mistura indelevelmente com a historiografia do conhecimento ocidental.

Leitura leve e agradável, o contato com suas memórias nos permite vislumbrar a pessoa por trás do mito, o pouco de cada um de nós possivelmente presente no âmago dos grandes gênios da humanidade.

Cheguei ao final
Avaliação : 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário