Bem-vindo(a)!

Verifique seu Flash plug-in!

Blogumulus by
Roy Tanck and Amanda Fazani

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

O Hobbit

Irrompem com velocidade e vigor texto e suas personagens, deixam pouco espaço para o fôlego ou preguiça, com distúrbios e aventuras logo de cara na vida do hobbit.

Apesar da urgência e dos perigos, ares alegres permeiam a narrativa, bom humor (ainda que carrancudo) e um pouco de mistério nas atitudes do mago e dos anões.

Gandalf remete constantemente ao célebre Merlin, no jeito, na influência, na participação, parece concebido com certa inspiração no feiticeiro de outros tempos e lugares.

As versões cinematográficas deste universo influenciam pouco a experiência até o momento, aliás, a força das linhas, das suas páginas, sugere superar o exemplar visual.

Nas últimas folheadas encontramos o elemento chave de boa parte da narrativa de Tolkien, ou melhor, Bilbo encontrou, assim como outro ícone de forte presença, Gollum.

Acessível e ágil, o livro provoca nossa imersão nesta aventura por parte da Terra Média, certamente muitos percalços ainda virão, com grande expectativa e diversão aos montes.

Cheguei à página 87
Avaliação : 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário