Bem-vindo(a)!

Verifique seu Flash plug-in!

Blogumulus by
Roy Tanck and Amanda Fazani

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Dom Casmurro e os Discos Voadores

A cativante ambientação nos transporta rapidamente para os ares e cenas de Machado de Assis, em um estilo bem similar, composição bem pensada para reproduzir inclusive formatos e abordagens.

Assistimos outros momentos, plenos de referências à história original, mas com criatividade para rechear novos cantos da trama com informações impensadas pelo ilustre primeiro autor.

Não fossem o título, contracapa, orelhas e sinopses, descaradamente entregando o ouro, passaríamos boa parte livro intrigados, carregados de dúvidas, questionadores da própria atenção e entendimento.

Apenas nos últimos trechos algumas informações ficam às claras, porém sem a ciência dos motores do enredo, restariam muita estranheza e toneladas de curiosidade.

Na atual situação já podemos arriscar algum vislumbre dos caminhos, quais as forças presentes, sem ainda conseguir pescar motivações e papéis, nos restando ansiar por revelações suficientemente surpreendentes para superarem as entregas de bandeja a respeito de Capitu e José Dias, dentre outras.

Cheguei à página 155
Avaliação : 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário