Bem-vindo(a)!

Verifique seu Flash plug-in!

Blogumulus by
Roy Tanck and Amanda Fazani

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Yoga, Imortalidade e Liberdade - p.254

Entre idas e vindas, assistimos a apresentação de outras correntes conectadas ao assunto, como o tantrismo, pleno de seus rituais e atenção ao corpo, associados a fortalecimento como no Yoga.

A descrição realizada derruba mitos e enfatiza a densidade do pensamento tântrico, mas não consegue denotar claramente a importância de sua discussão na compreensão das ideias do autor.

Ocorre de maneira similar o discurso sobre a alquimia, ressaltando o aspecto da transformação presente nas linhas de pensamento de ambos movimentos, mas sem marcar qual sua herança, sua prioridade.

No empenho seguinte, a envolver a Índia aborígine, percebemos que talvez a amplitude filosófica e histórica da prática torne difícil delinear claramente os contornos, as fronteiras, provocando o pensador a relatar, a simplesmente expor, elementos culturais constituintes do cenário.

Nos encaminhamos para o final, com a expectativa de alguma conclusão para amarrar tantas pontas, para aglutinar as ideias de imortalidade e liberdade propostas no título da obra.

Cheguei à página 254
Avaliação : 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário