Bem-vindo(a)!

Verifique seu Flash plug-in!

Blogumulus by
Roy Tanck and Amanda Fazani

terça-feira, 23 de abril de 2013

Amor Líquido - p.190

Amor ao próximo, próxima parada para entendimento das bases da sociabilidade, implicações, dependências e valores na estrutura das relações humanas.

Do local, particular, regional para o mundo, o autor expõe e identifica nas expansões da sociedade, na globalização, as causas e agruras da liquidificação da vida.

Apesar de inúmeros apontamentos, da revelação de situações, da denúncia de problemas, Zygmunt pouco propõe de soluções, ou talvez não deseje fazê-lo, mas deixa pendente maior contribuição além da exposição.

Nos movimentos finais, em significativo volume de páginas, deságua em discussões sobre a segregação social até questões importantes sobre refugiados, com ênfase destoante em assuntos tratados anteriormente, torna tal ímpeto difícil de compreender.

Ideias e alertas relevantes subiram à tona, muitas reflexões insufladas pelo caminho, porém o amor e as relações pintaram apenas o cenário, talvez outros elementos os substituíssem sem causar grande nota.

Frustração inevitável gerada por possível estilo prolixo, as relevantes pontuações do livro mereceriam um tratamento mais objetivo, bem acabado e assertivo, capaz de provocar os cruciais despertares no gênero humano, tão frágil nos atuais tempos líquidos.

Cheguei ao final
Avaliação : 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário