Bem-vindo(a)!

Verifique seu Flash plug-in!

Blogumulus by
Roy Tanck and Amanda Fazani

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Para ler como um escritor - p.320

Numa guinada de estilo, deixamos a catedrática análise para passarmos a uma leitura pessoal de Francine, primeiro sobre um favorito autor, depois sobre o ímpeto pelo ato de ler e suas necessidades.

Sem a força inicial, concluímos nossa viagem em sua companhia com um vento morno, dissonante do tecnicismo a permear o restante, afastando-a de sua melhor vertente.

O complemento, uma lista de obras recomendadas para leitura, pouca acrescenta, afinal não comentada soa como pura obrigação ou lembrete de última hora.

Não bastasse o estranhamento final, nos deparamos com um posfácio de Moriconi, meio com ares de interpretação das páginas precedentes, com pitadas de regionalização para ambientes e autores tupiniquins. Desnecessário...

Aliás, mais desnecessário ainda o enxerto final de uma entrevista com a autora, sobre o próprio livro e seu tema, um apêndice desconectado para fechar com chave de "latão".

Apesar dos pesares, se nos atermos ao principal da obra, sua força inicial prevalece e a entrega de preciosas ferramentas e visões para a apreciação de boas leituras, ou boas escritas, para quem desejar arriscar.

Terminei
Avaliação : 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário