Bem-vindo(a)!

Verifique seu Flash plug-in!

Blogumulus by
Roy Tanck and Amanda Fazani

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Autoperfeição com Hatha Yoga

Fácil esperar um tratado impecável, tamanha a dimensão do nome envolvido, mas somos pegos no início, de supetão, com certo tom de auto-ajuda, cheio de testemunhos.

Outro viés comum ao gênero, a incomodar nas suas pretensões, se refere à insistência em apresentar conceitos científicos ocidentais para fundamentar alguns argumentos.

Felizmente o tropeço fica pelas pedras do início, apoio desnecessário para experiência e vivência da tal envergadura, quem sabe passível de remoção em futuras edições.

Ao adentrarmos a área de domínio, transborda conhecimento e autoridade, num texto simpático, preciso e extremamente acessível.

Após um pouco de conceituação geral, voltamos a atenção ao pranayama, em excelente orientação. Impossível de resistir a alguma experimentação, onde estivermos, verdadeiro exercício de propriocepção.

Iniciados seguimos para o reino das ásanas, cautela onipresente e detalhada descrição, com instruções passo a passo, para novatos executarem os primeiros passos e mais experientes reverem e absorverem com bastante satisfação.

Cheguei à página 12
Avaliação : 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário