Bem-vindo(a)!

Verifique seu Flash plug-in!

Blogumulus by
Roy Tanck and Amanda Fazani

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Conversa sobre a fé e a ciência

Nada como o encontro de dois grandes pensadores contemporâneos para recebermos um presente de ideias e reflexões, surgidas até mesmo na suas apresentações autobiográficas, recheadas de valores e pilares.

A conversa transcorre como num bate-papo de amigos, descontraída, tratando de temas centrais às angústias contemporâneas, focados na possível contraposição de suas duas correntes.

Verdade seja dita, Frei Betto se apresenta mais aberto, mais fluente, mais solto, quem sabe fruto de sua personalidade, sua área de atuação ou a intimidade maior com o entrevistador, seu amigo de longa data.

Apesar das poucas palavras de Gleiser, comparativamente ao conjunto, percebemos um jogo interessante de debate, gentil, cooperativo, a revelar mais congruências do que divergências, sinal da lucidez dos dois diletantes.

Em certo momento, mais dogmático, percebemos uma pequena discordância mais acentuada, mas sem afetar o proveitoso conjunto de proposições, menções e referências, um prato cheio para mais pesquisa.

Provavelmente há ainda bem mais por vir, para nos deixar em expectativa pela continuação da prazerosa leitura e da descoberta de tantas semelhanças em suas duas linhas pensamento.

Cheguei à página 157
Avaliação : 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário