Bem-vindo(a)!

Verifique seu Flash plug-in!

Blogumulus by
Roy Tanck and Amanda Fazani

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Conversa sobre a fé e a ciência - p.334

Apesar do ânimo inicial, a segunda parte da leitura chegou com um ritmo mais morno, mesmo com o avanço nos temas, com as contínuas e valiosas referências e aforismos, o jeitão meio monocórdio reinou.

Gleiser permaneceu mais apagado, menos interativo, quem sabe por seu perfil, sua personalidade, talvez pelo viés de seu ofício, objetivo, analítico e preciso.

Os assuntos postos à mesa não pouparam horizontes, da política ao poder, da vida à morte, sempre com os distintos e interconectáveis ângulos dos entrevistados a se enriquecerem mutuamente.

Ainda assim falta alguma estrutura, uma organização diferente, afinal o título anuncia "sobre a fé e a ciência", mas após uma descontraída conversa (com ares de domingo à tarde em família), nem ao menos chegamos a um fechamento mais formal, um laço, uma reflexão aglutinadora, simples e bruscamente acaba.

Com observado no início, o livro inegavelmente sinaliza a clara harmonia entre as duas correntes, desde que haja respeito e iluminação necessários, concede ao leitor a nítida visão da importância de ambas na obtenção de "comos" e "porques" tão essenciais à alma humana.

Cheguei ao final
Avaliação : 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário