Bem-vindo(a)!

Verifique seu Flash plug-in!

Blogumulus by
Roy Tanck and Amanda Fazani

quarta-feira, 28 de maio de 2014

O Homem-Máquina

Enfoques diversos, diálogos variados, em torno do tema da conscientização do corpo os autores discorrem sobre os reflexos, as consequências, desta tomada de centro em nossa cultura, como amplamente apresentou o organizador no prefácio.

Em alguns casos, assistimos a reflexão sobre as influências da distinção entre corpo e alma em muitos aspectos de nosso cotidiano e psique, tal qual nas diretrizes da ciência, nas representações na religião ou na disputa de poder nas sociedades.

Num tom mais didático encontramos um artigo sobre os primórdios da concepção homem-máquina, bem claro e abrangente, aponta as extensões deste fenômeno e descreve a participação de alguns pensadores envolvidos.

Destaque entre as proposições deste trecho, o último texto sobre o corpo e a tecnologia, particularmente o mundo virtual, os recursos contemporâneos e as visões futuristas possíveis, realça inúmeros vieses de nossa relação com a tal máquina, parágrafos ideais para semear mais questionamentos e desenrolares.

E assim seguimos a leitura, visitando contribuições com mais ou menos clareza, extensões de linhas diferentes, por vezes concisas, por vezes longas além da conta, mas um belo apanhado de ideias, às vezes empolgantes, por outras enfadonhas, jeitão bem esperado do tipo de fórum proposto.


Cheguei à página 138
Avaliação : 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário