Bem-vindo(a)!

Verifique seu Flash plug-in!

Blogumulus by
Roy Tanck and Amanda Fazani

domingo, 16 de março de 2014

Os Zeróis - p.256

Um grande barato poder apreciar mais essa faceta do grande Ziraldo, com todo seu humor, sua simplicidade e pontaria certeira nas observações mais reveladoras, mesmo estando em frente aos olhos.

Conhecida por muitos, mas certamente ignorada por muitos mais, discorrer sobre quadrinhos em terras tupiniquins (e além-mar também) exige exposição às linhas, curvas e cores dos Zeróis.

Do cartunista a pintor, podemos assistir também em seus personagens, nas várias ilustrações, o amadurecimento do pensador, a consolidação do desenhista, a fertilização da mente do escritor.

Quantos autores destacaram as essenciais onomatopeias e lhes deram o devido protagonismo com a maestria do Menino Quadradinho (como ele mesmo se intitulou)?

O traço inconfundível, as cores particulares, as ideias às avessas, nos deparamos com todas as suas características com Z maiúsculo, para um delicioso passeio em seu universo heróico-infantil.

Cheio de graça, mas pleno em crítica, consegue provocar com simpatia, promove discussão produtiva, em conjunto, concilia para mudar, não são apenas desenhos (ou bastam ser).

Cheguei ao final
Avaliação : 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário