Bem-vindo(a)!

Verifique seu Flash plug-in!

Blogumulus by
Roy Tanck and Amanda Fazani

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Granta em português #09 - p.288

Com exceção de dois textos, no máximo três, o ritmo permaneceu inalterado, talvez reflexo de uma geração às voltas com determinado estilo, ou de repente apenas o resultado das preferências do grupo de selecionadores.

Pode ser também consequência do recorte de seus trabalhos, da extração de uma partícula da obra maior de cada autor, sem dúvida uma secção não muito feliz, num viés meio torto.

Em sua grande maioria, as histórias soavam mais preocupadas com desafios gramaticais e sintáticos, arranjos de palavras e linhas, muito mais do que com jogo de ideias ou pintura de cenários.

Grata surpresa, reluziu o último conto com a verve esperada, a autenticidade e alma provocantes, as excelentes sacadas e adágios bem construídos, itens necessários para cativar e despertar o prazer da leitura diferenciada.

Entrar em contato com esta amostra de nossa literatura provoca muitas reflexões, muitos questionamentos, impele a busca de entender porquês e arriscar relacioná-la com nossa tradição literária e seus destinos.

Cheguei ao final
Avaliação : 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário