Bem-vindo(a)!

Verifique seu Flash plug-in!

Blogumulus by
Roy Tanck and Amanda Fazani

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Laranja Mecânica

Adentrar ao universo de Alex, com sua linguagem especial e modo de vida sui generis, choca aos incautos, ou mesmo aqueles avisados pelos prefácios da obra.

Ler, ou não, introduções e glossários previamente, dúvida crucial antes dos movimentos iniciais, mas certamente um pouquinho de concessão ao menos nos deixa mais entrosados.

Assistimos o desenrolar da história como alguém que apenas arranha outro idioma, aos poucos assimilando expressões e contextos, envolvidos pelo ritmo dos fatos.

Mundo e tempos degradantes estes pintados, visão provocadora apresentada a volver ideias e ideais, questionar opiniões e valores.

Genial transição entre a primeira e segunda parte, os cenários e situações maquiavelicamente pensados transbordam inventividade e trabalho do autor.

Verdade seja dita, inúmeras imagens e referências nos remetem ao filme assistido, comprovando-o fiel aos primeiros conjuntos de páginas apreciados.

Inevitável continuar e descobrir os desdobramentos das desventuras do garoto, ainda que com enredo e alguns destinos já conhecidos.

Cheguei à página 89
Avaliação : 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário