Bem-vindo(a)!

Verifique seu Flash plug-in!

Blogumulus by
Roy Tanck and Amanda Fazani

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

O Homem Bicentenário - p.196

Um computador autista envolvido em pesquisas interplanetárias, discussão de neurociência a fomentar ficção científica e gerar metáforas ampliadoras do entendimento.

O desafio do domínio das máquinas sobre o homem e um bem elaborado complô para combatê-las, digno de Matrix e congêneres, oriundos de épocas bem anteriores.

Voltamos então às discussões filosóficas, ambientalismo e inúmeras considerações éticas, despertar de questionamentos por pura ficção, com propostas de soluções maquiavelicamente intrincadas.

Temas de entrada, construção de ambientes e conceitos para o prato principal, o célebre conto "O Homem Bicentenário", pérola do autor e da sci-fi, robusto composto de ideias e sentimentos.

Impressiona o poder de uma história, envolvente, comovente e magnética em todas as leituras, em todas as repetidas visitas às suas linhas bem conhecidas.

A estrutura do livro, os comentários de encadeamento, as conexões entre os enredos, um presente do mestre Asimov aos seus fãs e à literatura universal.

Extasiante!

Cheguei à página 196
Avaliação : 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário