Bem-vindo(a)!

Verifique seu Flash plug-in!

Blogumulus by
Roy Tanck and Amanda Fazani

terça-feira, 13 de março de 2012

E o Cérebro Criou o Homem - p.332

Neuroanatomia, muita neuroanatomia para compreender como construir uma consciência, com cada pedacinho e função necessários.

Certamente um estudante de neurologia apreciaria com mais propriedade tantos detalhes, mas tudo é apresentado de maneira a nos conceder ao menos um resvalo na visualização das estruturas.

Tamanho detalhamento é a grande diferença das obras anteriores, nitidamente expressando o amadurecimento de experiências e teorias do autor.

Espantoso se defrontar com tantas particularidades e mecanismos, sobre algo que para a grande maioria não passa de um bolo de células cinzento.

Vale destacar também a importância dos sentimentos, sua ação nos cenários dos circuitos neurais.

E pensar que vasto conhecimento deste tipo, que a evolução da área em pesquisa, deve muito ao estudo de patologias severas, algozes de inúmeros pacientes/pessoas de cientistas como Damásio.

Ao término do trecho uma bem arranjada recapitulação, meio resumo, clareando bastante os rumos e destinos, ilustrando os mapas percorridos.

Começamos a observar o florescimento da consciência e a discutir suas possíveis motivações, causas, com grande viés evolucionista envolvido.

Estamos próximos das conclusões, dos arremates finais, e nossos cérebros fervilhando de conceitos e ideias destilados.

Cheguei à página 332
Avaliação : 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário