O cinema como manifestação da arte do olhar e suas artimanhas em simular a realidade.
Todo obra é manifestação de um ponto de vista, um ângulo de observação da vida, expresso em fotogramas e estilos.
Em continuação, o próximo texto apresenta a perspectiva do espectador, o outro lado da interação da obra cinematográfica.
Com certa ênfase em Fellini, sua obra é utilizada como parâmetro para o entendimento desta relação e suas buscas.
Coincidência ou não, continuamos com uma análise de Antonioni, um dos mais visuais cineastas, segundo o articulista.
Através de sua obra nos defrontamos com uma metáfora da evolução das artes visuais, em especial a fotografia e o cinema.
Por fim, somos guiados pelas aventuras do olhar da sedução, com suas consequências na psique humana.
Imagens presentes e atuantes na construção de nossos arquétipos e neuroses, já tão descritas e analisadas por grandes psicanalistas.
Parei na página 424
Avaliação : 4
Todo obra é manifestação de um ponto de vista, um ângulo de observação da vida, expresso em fotogramas e estilos.
Em continuação, o próximo texto apresenta a perspectiva do espectador, o outro lado da interação da obra cinematográfica.
Com certa ênfase em Fellini, sua obra é utilizada como parâmetro para o entendimento desta relação e suas buscas.
Coincidência ou não, continuamos com uma análise de Antonioni, um dos mais visuais cineastas, segundo o articulista.
Através de sua obra nos defrontamos com uma metáfora da evolução das artes visuais, em especial a fotografia e o cinema.
Por fim, somos guiados pelas aventuras do olhar da sedução, com suas consequências na psique humana.
Imagens presentes e atuantes na construção de nossos arquétipos e neuroses, já tão descritas e analisadas por grandes psicanalistas.
Parei na página 424
Avaliação : 4
Nenhum comentário:
Postar um comentário