Tristão, Wagner, Nietzsche, Caetano e Gil, definem a trajetória da presente dissertação.
Originando na apresentação do mito de Tristão e Isolda, o autor percorre toda a história com observações suas, e de outros, na interpretação do texto.
Cientes do intricado jogo das paixões medievais, e das mudanças da relação amor-paixão do período, observamos a concepção da obra wagneriana.
Diante destes valores, tentamos compreender a inconstante relação do compositor com o filósofo niilista.
Do cetismo do nada aos bons ventos tropicalista, terminamos com menções das letras de músicas instigantes sobre o amor.
Falando em paixões, este é daqueles momentos para se apaixonar pelo pensar...
Parei na página 228
Avaliação : 4
Originando na apresentação do mito de Tristão e Isolda, o autor percorre toda a história com observações suas, e de outros, na interpretação do texto.
Cientes do intricado jogo das paixões medievais, e das mudanças da relação amor-paixão do período, observamos a concepção da obra wagneriana.
Diante destes valores, tentamos compreender a inconstante relação do compositor com o filósofo niilista.
Do cetismo do nada aos bons ventos tropicalista, terminamos com menções das letras de músicas instigantes sobre o amor.
Falando em paixões, este é daqueles momentos para se apaixonar pelo pensar...
Parei na página 228
Avaliação : 4